"O universo parece brincar de desencaixar, enquanto a vida só sabe obedecer."

março 20, 2010

Cai, cai estrela

   Várias pessoinhas já desenvolveram trilhões de teorias sobre estrelas cadentes. O que ninguém sabe é que estrelas cadentes não realizam desejos. Na verdade elas só estão em busca da realização do próprio.
   No céu, o nosso querido céu, as estrelas nem imaginam que existam outros seres muito menos naquela incrível  bola achatada onde vive o mar. Aliás, estrelas não se 'mexem', não 'sentem', não 'olham', não são como os humanos (um dia eu conto). O que se precisa saber é que as estrelas ficam boa parte do tempo olhando para o mar. O incrível mar.
   Eu que já vivo na terra ainda consigo sustentar a idéia de quando estrela. O mar é mesmo incrível. Todas as estrelas amam o mar. Algumas reservam utopias e mirabolam planos. Não são muitas, nem tão poucas, mas existem várias estrelas que acabam amando tanto o mar que, literalmente, caem de amores.
   Num desejo um tanto quanto insano e sem saber o que se sucederá, estrelas abrem mão de tudo e vão largando sua luz, brilho e seguem em direção ao mar.Se tornam cadentes _em todos os sentidos. Foi assim que nasceram as estrelas-do-mar, o que não quer dizer que todas as estrelas-do-mar foram estrelas-do-céu antes.
  Nem todas as cadentes são bem sucedidas. Eu cai na terra por engano. Foi o melhor de todos os enganos, mas isso vou contar em outro conto.

5 comentários:

Relativizando Absurdos disse...

Aihhq lindo!! Todas as estrelas são um pouco cadentes

Espero o próximo!!

Brigada pela visita lá no relativizando =D

beijinhos

Por Sami

Thândara Mota disse...

'brigada.
Só vi hoje, vou contar mais um. E eu sempre leio lá. rs

Bejo

Trashy Fame disse...

super lindo *-*

Thândara Mota disse...

ieep! ^^'

DiogoSuipaa disse...

que lindo cara

Postar um comentário